Alunos de oficinas de qualificação recebem certificados com apoio de deputado

Os alunos fazem parte da primeira turma que se formou nas oficinas de cabeleireiro, manicure e pedicure, artesanato, pintura em tela e maquiagem

Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

Com o apoio do deputado Elizeu Nascimento (DC) aconteceu nas dependências da sede da Associação de Moradores do bairro Altos da Serra I, na última sexta-feira (14), a formatura da primeira turma de alunos das oficinas, gratuitas, de qualificação da Ação Unidos do Renascimento.

As oficinas, que acontecem por iniciativa do presidente da Associação de Moradores, Cezinha Nascimento, tem como objetivo proporcionar às pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social, a oportunidade de geração de renda com perspectiva para o mercado de trabalho.

“A comunidade precisa de incentivo. Aqui todos são de origem humilde. As oficinas oferecem uma chance, principalmente, para pessoas que estão desempregadas e também para quem está em busca de uma maneira de complementar a renda familiar”, diz o presidente da associação.

As ações do grupo de voluntários “Unidos do Renascimento” acontecem sob a coordenação da senhora Terezinha Nascimento. Ela explica que a comunidade é carente de recursos, mas cheia de criatividade e de vontade de aprender. “Tenho certeza  que essa turma saberá aproveitar os conhecimentos adquiridos e assim, melhorar a renda familiar”, pontua a coordenadora.

“Para mim essa é uma oportunidade de poder ganhar dinheiro sem sair de casa, pois tenho um bebê e não posso trabalhar fora”, comemora a formanda Katilenny Chislliny Gonçalves de 21 anos, uma das beneficiadas com a oficina de manicure e pedicure.

Ceca de 100 pessoas, entre adultos, idosos e crianças, receberam os certificados. Para o deputado, além da oportunidade de aprender um novo ofício as oficinas também são uma maneira de integração entre idosos e crianças, pois todos podem participar. “A senhora Ambrosina Maria da Silva que é uma das mais antigas moradoras do bairro participou das oficinas de artesanato e a menina Rhakelly Oliveira também, e isso é muito bonito de se ver. Obrigado por me deixarem fazer parte dessa história”, ressaltou o deputado Elizeu Nascimento.

Fonte: GABRIELA BOMDESPACHO VON EYE / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Compartilhe este post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤ por go7.site