12º CIBM de Colíder são homenageados pela AL

12º CIBM de Colíder são homenageados pela AL

A manhã de sexta-feira (20), foi marcada pela entrega das moções de aplausos aos bombeiros militares da cidade Colíder (632 km de Cuiabá). A sessão especial requerida pelo presidente da comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) que aconteceu no 12º Companhia Independente de Bombeiros do município.

“O corpo de bombeiro é muito importante para nossa cidade, está presente diariamente nas ocorrências principalmente no atendimento de acidentes e muitas vezes esses profissionais não são reconhecidos, os bombeiros tem feito um trabalho belíssimo.  Nossa gratidão por vim homenagear nossos heróis e contamos com o senhor na Assembleia legislativa, pontuou o prefeito Noboru Tomiyoshi em sua fala.

“Essa moção representa o trabalho que nossos guerreiros vêm desenvolvendo, sabemos a importância do senhor como representante para fortalecer a corporação junto ao governo do estado”, enfatizou o secretário de Saúde Rafael Bosco.

“Eu sou o praça que inaugurou esse quartel há 12 anos me sinto um cidadão colidensse, eu em nome dos praças agradeço a homenagem”, disse 2º sargento BM Veloso

“Nessa unidade temos homens e mulheres abnegado que não medem esforços e que se dedicam em prol da sociedade, o ato de sermos agraciados com uma moção é motivo de incentivo a continuarmos com motivação e com excelência aos serviços prestados. Elizeu os bombeiros de Colíder agradece este reconhecimento”, destacou o 2º Tenente BM Giuliano que falou representando o comandante da unidade Rodrigo.

 “As moções de aplausos são o reconhecimento do trabalho feito diariamente, para homens e mulheres que se dedicam e salvam vidas. Os bombeiros são profissionais que trabalham constantemente enfrentando o perigo para ajudar outras pessoas. Trata-se de uma das profissões vista com mais respeito e carinho pela população em geral. Essa é uma simples homenagem ao reconhecimento e valorização dos senhores”, finalizou deputado estadual Elizeu.

 História

A 12º companhia independente foi inaugurada dia 21 de setembro de 2007, com apenas 5 Bombeiros Militares atualmente conta com efetivo de 29 militares.  A 12º CIBM está subordinada ao CR7 em Alta Floresta é responsável por 9 munícipios em sua área de atuação.

São eles: Colíder, Nova Canãa do Norte, Itaúba, Nova Guarita, Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Matupá, Marcelândia, Nova Santa Helena e as comunidades rurais que fazem parte desses munícipios.

Nas áreas atendidas são desenvolvidos os trabalhos: Combate a incêndio urbano, rural e florestal, atendimento pré-hospitalar, palestras educativas, salvamento, busca, resgate e mergulho, vistoria e analise técnicas de segurança contra incêndio e pânico.

Somente o serviço emergencial foram registrados cerca de 3mil atendimentos por ano.

Compartilhe este post!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Feito com muito 💜 por go7.com.br